Equipe ABS-Rio

Sim, a ABS Rio comemora 40 anos! E quem nos acompanha sabe que já estamos em festa.

No início de março, o grupo da Viagem da vindima na Serra Gaúcha teve o privilégio de participar do lindo almoço comemorativo assinado pelo chef Rodrigo Bellora, no restaurante Valle Rustico, no Vale dos Vinhedos, em Garibaldi (RS).

 

No último dia 29, tivemos um jantar na pizzeria Mamma Jamma (com todos os ingressos vendidos, uhu!), regado a vinhos italianos – claro! – com o patrocínio de nosso parceiro Enoeventos. Para o brinde, um espetacular espumante Chandon, apoiado por outro parceiro, a Moët Hennessy do Brasil. No evento, alguns associados foram presenteados com pins, por tempo de casa. Outros, sortudos, receberam brindes oferecidos por alguns parceiros da ABS Rio, que promoveram um sorteio surpresa. Aprecie as fotos, ao final da página.

 

E a festa continua!

Na programação, que se estenderá até praticamente o final do ano, teremos um jantar dentro do projeto HarmonizABS, previsto para junho; um encontro mais descontraído, em setembro; e a tradicional Festa da Primavera, em outubro, fechando as comemorações com chave de ouro. Ainda não temos locais definidos para a realização desses três eventos, mas fique tranquilo; eles serão amplamente divulgados para todos os nossos associados.

 

Nosso selo comemorativo

Como se diz por aí: a ABS Rio quarentou! E para deixar registrado este evento único, lançamos um selo comemorativo, que você verá em todas as nossas formas de comunicação.

 

40 anos de história

Nosso querido professor Euclides Penedo Borges redigiu, com a habilidade que lhe é peculiar, quatro deliciosos artigos nos quais relata um pouco da história da ABS Rio. Conforme contado por ele: “No domingo 25 de setembro de 1983, o antigo Jornal do Brasil estampava em manchete: ao alcance dos cariocas, a arte e a técnica que fazem um bom sommelier.

Foi assim que a ABS-Rio chegou ao conhecimento dos cariocas. E ao longo dessas quatro décadas a Associação conquistou seu espaço exatamente por levar muito a sério a arte e a técnica tão imprescindíveis na formação de profissionais do vinho.

Hoje temos a enorme satisfação de dizer que formamos quase 20 mil alunos – entre eles, alguns grandes sommeliers premiados em concursos nacionais e internacionais. E mais: divulgamos os sabores e aromas do vinho, por meio de incontáveis eventos e viagens no Brasil e no exterior. Quanta alegria!

Realmente, temos muitos motivos para comemorar e outros tantos para dizer: obrigado a cada aluno que marcou presença em nossas salas de aula e a todos os profissionais e amigos que fazem parte desta linda história!

Ah, aproveite para se deleitar com os artigos sobre os 40 anos da ABS Rio.

 

Homenagens e mimos no jantar Vinho e Pizza, realizado na pizzeria Mamma Jamma