Equipe ABS-Rio

O V Concurso Sommelier do Ano, realizado pela ABS-Rio em parceria com a Rio Wine and Food Festival (RWFF), teve como finalistas os sommeliers Maxwell Francisco dos Santos Silva, Ramon Rodrigo Justino Piemonte e Thiago Roberto Augusto dos Santos, que se apresentaram elegantemente. O corpo de jurados, formado por Marcelo Copello, da RWFF, e diretores da Associação – todos expoentes do segmento do vinho -, avaliou criteriosamente cada passo dos concorrentes, profissionais que representam com brilhantismo a classe dos sommeliers de nossa cidade.

O evento aconteceu no dia 14, na sede da ABS-Rio, no Flamengo, e contou com a presença de pessoas na plateia, acompanhando e valorizando os profissionais, que competiram nas provas teórica e prática – de serviço e degustação.

Após todo o processo, Ramon Rodrigo Justino Piemonte foi anunciado, com louvor, o vencedor do Concurso de Sommelier do Ano de 2017, e receberá de presente uma viagem à Nova Zelândia, patrocinada pelo Consulado e a Associação de Produtores da Nova Zelândia.

A ABS-Rio parabeniza a todos os participantes – especialmente ao Ramon, que pela segunda vez conquista o título – e deseja sucesso em suas carreiras.

O Concurso Sommelier do Ano, em sua quinta edição, representa uma grande motivação aos nossos profissionais do vinho, e a ABS-Rio agradece a todos os participantes e à organização da Rio Wine and Food Festival, pela parceria de sempre. Vale relembrar os sommeliers eleitos nos concursos anteriores.

Sommelier do Ano 2013 – João Pedro Lamonica do Alloro
Sommelier do Ano 2014 – Thiago Roberto dos Santos
Sommelier do Ano 2015 – Ramon Justino Piemonte
Sommelier do Ano 2016 – Wallace Gonçalves Neves