Joseph Morgan Jr.
Professor e monitor da ABS-Rio e Embaixador dos Vinhos de Bordeaux pelo Conseil Interprofessionnel du Vin de Bordeaux

É com muita alegria que me dirijo a vocês nesta tradicional mensagem de final de ano. E que ano lindo!

Celebramos os 40 anos da ABS Rio com quatro eventos maravilhosos, nos quais levamos a ABS para diferentes locais da cidade, sempre com muita alegria, com vinhos deliciosos, sorrisos e abraços. 

 

 

E viajamos! Serra Gaúcha, Bordeaux em dose dupla, Vale do Rhone e Serra Catarinense. E mais uma vez, aonde a ABS vai, ela leva alegria, sede de aprendizado, de convivência e de novas amizades que se constroem.

Mantivemos a missão de formar e informar, com qualidade, trazendo especialistas e produtores de diversas regiões vinícolas do mundo.  Realizamos curso de Whisky, masterclass de single maltes, workshops de queijos, harmonização de vinhos com cogumelos e trufas brasileiras, master classes de charutos, aula de enoturismo, curso de técnica de vendas no mercado de vinho, formação de serviço gratuita para garçons e cumins, encontros lúdicos com jogos de vinhos, lançamentos editoriais, além das inúmeras degustações dirigidas propostas por nossos professores. Tudo isso para fortalecer nossa grande missão: formar sommeliers e sommelières profissionais!

Os grupos de degustação continuam seguindo firmes e fortes na atividade que diferencia a ABS Rio de todas as demais ABS regionais. 

E como sempre afirmo e reafirmo: isso tudo só foi possível graças à participação e engajamento de todos vocês

Desejo a vocês e seus familiares, boas festas e que o ano de 2024 seja de construção de muitos laços, de amizades e de realizações, com muita saúde, paz, amor e vinho, sempre em boa companhia.

Joseph Morgan Junior