Equipe ABS-Rio

Chandon Brasil, a mais famosa casa de vinhos espumantes de nosso país, está posicionada no segmento de espumantes Super Premium. A marca Chandon é a mais jovem entre as lendárias marcas de espumantes e champagnes do grupo francês Louis Vuitton Moët Hennessy (LVMH), o primeiro grupo de luxo do mundo. Os eventos na ABS serão conduzidos por François Hautekeur – representante da marca no Brasil -, que apresentará a história da Casa, desde 1973 até hoje, e seus produtos, abordando o processo de elaboração dos vinhos.

 

François Hautekeur, em 2010, foi apontado pela Maison Veuve Clicquot para gerenciar o dossiê técnico e midiático das garrafas encontradas no Mar Báltico, o que lhe permitiu degustar todas as 47 garrafas de Veuve Clicquot que estavam submersas desde o século XIX. Em janeiro de 2013, após quase nove anos na Maison, em Reims, na França, foi nomeado gerente da Comunicação Enológica na Moët Hennessy do Brasil. Hoje, François tem a missão de difundir a marca Chandon por todo o Brasil.

E a ABS não poderia ficar de fora desse magnífico trabalho. Assim, nossos associados terão o privilégio de poder participar da degustação que François apresentará na unidade Barra, em junho, com data a ser definida em breve.

Como o Grupo LVMH incorpora várias marcas, François apresentará também uma degustação de vinhos argentinos em nossa sede, no Flamengo. O evento intitulado Terrazas de los Andes trará rótulos produzidos nos vales de Luyan de Cuyo e Uco, bem no coração de Mendoza.

Aguardem a divulgação das datas. Vocês não perdem por esperar!