Equipe ABS-Rio

Você está convidado a acompanhar a magnífica viagem a Bordeaux, organizada pela ABS-Rio. O grupo partiu no último dia 19, rumo a Paris. No sábado, dia 20, houve o jantar de boas-vindas no Le Chapon Fin, o restaurante mais antigo de Bordeaux. No dia 21, uma visita à Citè du Vin – um paraíso! No dia 22, dupla jornada com degustação: Château d’Issan e Château Mouton-Rothschild.

Dia 23, terça-feira, o dia começou com uma degustação no Château Gruaud-Larose, Grand Cru Classé, Saint-Julien e um delicioso almoço no restaurante Le Saint-Julien. À tarde, degustação ao Château Cos d’Estournel.

No dia 24, o grupo fez um passeio de barco para visita à Arcachon. Almoço no La Coorniche e, mais tarde, uma pausa para saborear deliciosas ostras acompanhadas de bons vinhos, é claro!

 

Na quinta-feira, dia 25, a degustação começou no Château Smith Haut Lafitte, Grand Cru Classé, Pessac-Leognan. Depois o grupo seguiu para Château Guiraud, Premier Grand Cru Classé, Sauternes, onde almoçou,  no restaurante La Chapelle, e fez visita com degustação na parte da tarde.

 

Na sexta-feira, dia 26, a apenas três dias do final da viagem, o primeiro passeio foi no Pomerol, com degustação e almoço no Château La Croix de Gay.

 

Dia 27, sábado, último dia de passeio. O grupo aproveitou o dia, visitando o Château La Fleur Morange, Grand Cru Classé, em Saint-Émilion, para uma deliciosa degustação. O almoço e o restante do dia foram livres, com retorno a Bordeaux ao final da tarde. No dia seguinte, embarcaram de volta para o Rio de Janeiro.