Equipe ABS-Rio

Início de ano combina com planejamento, e nós, da ABS-Rio, já fizemos o nosso: programamos muita coisa bacana para você. No Calendário 2020, você vai encontrar vários cursos, desde os clássicos O Vinho e sua Degustação e o Formação de Sommelier e Profissionais do Vinho, até os complementares que enchem os olhos – e porque não dizer, a boca rs… – dos apaixonados por vinhos, como os cursos de Bordeaux, de champagnes e espumantes, e de vinhos brasileiros, que, para a alegria dos vinicultores, têm conquistado cada vez mais espaço no mercado interno, bem como já coleciona títulos internacionais.

Evento “Vinhos Premiados Brasileiros”, conduzido pelo especialista Rogério Dardeau, em agosto/2019, na ABS Flamengo

Vale destacar a segunda turma do curso Introdução ao Mundo do Vinho para Jovens, que teve muito boa receptividade no ano passado e já está inserido na programação oficial da ABS-Rio.

As degustações dirigidas representam um momento único para aprender de forma descontraída e apreciar novos rótulos, selecionados de forma bastante criteriosa por nossos professores e monitores. Sobre as novidades para este ano, podemos citar: Vertical dos Vinhos Stonyridge e Vinhos da Ilha da Madeira!

Ao longo do ano, haverá ainda as tradicionais degustações patrocinadas – que não constam do calendário, mas acontecem todos os meses e com grande frequência. Esses eventos, trazidos por enólogos ou proprietários de vinícolas, são exclusivos para associados e atraem, principalmente, profissionais e enófilos ávidos por mais conhecimento.

Por falar em profissionais, nosso calendário reserva algumas atividades especialmente para este público: os Workshops Pró-Sommeliers e os concursos tão valiosos para a carreira de sommelier. Vale a pena consultar as datas e se dedicar ao máximo para participar e dar o melhor de si!

E o que dizer dos eventos off ABS? Feiras que reúnem novidades e preciosidades do Novo e do Velho Mundo, e as incríveis viagens que transbordam cultura e encantam a todos, pelos cenários das vinícolas e pela oportunidade de explorar in loco esse mundo tão encantador.

Viagem à Patagonia, realizada em abril/2019

Fazemos, então, um convite para você conhecer nossa programação e preparar sua agenda. Vai ser difícil resistir a esse banquete de cultura e entretenimento, e com a oportunidade de interagir com pessoas que estão aqui pelos mesmos motivos que você: aprender, apreciar bons vinhos e degustar o que há de melhor da bebida.

Conheça a programação para 2020!