Luiz Acatauassú Nunes
Diretor na ABS-Rio

Em 06/12/2018 foi emitida convocação para a Assembleia Geral Ordinária, que reproduzimos nesta data adicionando outras informações pertinentes à mesma.

Convocação dos associados para a Assembleia Geral Ordinária, a ser realizada no próximo dia 26 de janeiro, sábado, às 10 horas, em primeira convocação, às 10h30, em segunda e última convocação, para tratar da seguinte pauta de assuntos:

  1. Prestação de contas da Diretoria
  2. Eleição da Diretoria e do Conselho Fiscal para o período de janeiro de 2019 a janeiro de 2022.
  3. Assuntos gerais

O Estatuto Padrão para as Associadas Regionais aprovado pela Assembleia Geral da ABS-Brasil em 6 de janeiro de 2012 foi ratificado pela Assembleia Geral da ABS-Brasil em 28 de outubro de 2013, estabelecendo no Artigo 6º – Direitos dos associados – na letra b):

“Indicar candidatos para as chapas para preenchimento da totalidade de cargos na Diretoria e no Conselho Fiscal, votar e ser votado desde que tenha no mínimo 2 (dois) anos de contribuição ininterrupta das contribuições associativas determinadas pela Diretoria, de acordo com o artigo 5º parágrafo 3º deste Estatuto.”

Dessa forma, o Estatuto da ABS-Rio reproduziu essas instruções, tendo a última revisão de nosso Estatuto estabelecido:

“Artigo 6º, letra (b): indicar candidatos para o preenchimento das chapas para preenchimento da totalidade de cargos na Diretoria e no Conselho Fiscal, votar e ser votado desde que tenha no mínimo 2 (dois) anos de contribuição ininterrupta das contribuições associativas estabelecidas pela Diretoria, de acordo com o artigo 5º, § 3º deste estatuto”           

Para completo entendimento do assunto, transcrevemos também a seguir o artigo 5º, § 3º mencionado acima:

“As contribuições associativas das diversas categorias de associados serão estabelecidas pela Diretoria.”

A aferição dessas contribuições já foi realizada, considerando-se a data de 31 de dezembro de 2018, último dia do exercício social de 2018, e os sócios habilitados a votar receberão uma mensagem individual informando o seu status.

Leia aqui todo o conteúdo informativo sobre as chapas concorrentes e seus respectivos programas de metas para o triênio de 2019-2020-2021. Clique para ler o Estatuto Social em sua íntegra. E conheça também o Regimento Interno Eleitoral da ABS RJ.

Contamos com a presença de todos, mesmo os que não estão aptos a votar para participar de um momento tão importante de nossa Associação!