Indicado aos amantes de café e profissionais de bares e restaurantes, a degustação da bebida mais consumida entre os brasileiros, depois da água, abordará todos os passos da produção, da colheita até a xícara. Vamos explicar a diferença entre os cafés tradicional, gourmet e especial.
Os encontros acontecerão no horário da tarde, no Flamengo e na Barra, e serão conduzidos por João Carvalho, barista e sócio da Mió Microlotes de Cafés Especiais.
Os grãos da Café Mió são cultivados no Sítio Divisa, uma empresa de tradição familiar, localizada no município de Pedralva, região da Serra da Mantiqueira, sul de Minas Gerais, a uma altitude de até 1350 metros. É no sítio também que os grãos especiais – 100% da espécie Arábica, das variedades Bourbon amarelo, Catuaí vermelho e Catucaí amarelo – passam pela torrefação de forma artesanal, em pequenas quantidades, a fim de preservar seus óleos essenciais, o que garante benefícios à saúde.
Sua produção é classificada como especial por apresentar pontuação acima de 84, segundo a escala da Associação Brasileira de Cafés Especiais.
Programa:
- Produção do café, da colheita à xícara
- Diferenças entre os cafés tradicional, gourmet e especial 100% arábica
- Variedades dos grãos
- Métodos de preparo
Aberto a não sócios!
Mais informações: 2285-0497 / 2265-2157 / abs@abs-rio.com.br
Contato na Café Mió: (21-99356-1626 / @miocafesespeciais)
A inscrição não está mais disponível.
Política de cancelamento