Joseph Morgan Jr.
Professor e monitor da ABS-Rio e Embaixador dos Vinhos de Bordeaux pelo Conseil Interprofessionnel du Vin de Bordeaux

Chegamos ao final de mais um ano muito desafiador, mas nunca abrimos mão da nossa missão: formar, informar, divertir, entreter e congregar amantes e profissionais do vinho, assim como de outras bebidas e produtos que constituem a base da sommelierie e da gastronomia.

Neste ano formamos mais uma turma de sommeliers profissionais e iniciaremos 2023 com várias turmas em formação. E mais uma vez, um sommelier formado na nossa casa foi eleito o vencedor do concurso de melhor sommelier do Brasil, o Wallace Neves.

Realizamos centenas de eventos presenciais e online, em formatos de cursos, palestras, degustações, masterclasses e viagens enoturísticas, sempre buscando conteúdo relevante e de qualidade.

Mantivemos ativos mais de 30 grupos de degustação entre as unidades da Barra e do Flamengo, sendo os monitores e monitoras, fundamentais para a manutenção desta atividade tão importante e que nos diferencia de todas as outras ABSs regionais.

Em 2023 a ABS Rio completará 40 anos de existência e teremos muitas oportunidades para celebrar juntos essa grande conquista. Acompanhem nossas comunicações e fiquem sempre conectados!

Boas festas e feliz ano-novo!

Muito obrigado por nos ajudar a construir uma ABS cada vez melhor. Até breve!

Joseph Morgan Junior