Depois de anos trabalhando com vinho e culinária e sempre tentando apresentar a bebida como algo prazeroso e não elitista ou cheio de “caras e preconceitos”, sempre afirmando que o importante é “tirar a gravata do vinho”, Lauro Carvalho empresta seus conhecimentos e expertise ao promover cursos, degustações, palestras, eventos e viagens.

Em agosto de 2018, investiu em mais um projeto: a Bibulus Representações e Distribuição, cuja proposta é garimpar produtos de personalidade no segmento da enogastronomia.

No início trouxe para o Rio de Janeiro pequenas quantidades de vinhos nacionais de qualidade, indisponíveis por aqui, para comercializar entre amigos, confrades e também em pontos de venda selecionados, já que seriam vinhos de produção limitada. Em pouco tempo ampliou a distribuição.

Mas Lauro queria algo mais. E suas visitas ao Sul, regadas a vinhos, churrasco e boas conversas, lhe renderam a criação da linha de vinhos Bibulus, numa feliz e produtiva parceria com a vinícola Bebber, em Flores da Cunha. Bibulus – Ut Amans Vinum, em uma tradução mais livre do latim, significa “Quem gosta de beber, para amantes do vinho”.

A produção inicial de oito rótulos é, por filosofia, de vinhos de corte, feitos com uvas da Serra Gaúcha, Campanha Gaúcha e Serra do Sudeste.

Veja os vinhos selecionados:

  • Espumante Rosé, método Tradicional
  • Chardonnay-Chardonnay
  • Merlot-Tannat-Alicante Bouschet
  • Tannat-Tannat
  • Cabernet Franc-Merlot


Mais informações
: 2265-2157 / 2285-0497 / abs@abs-rio.com.br

Contato Comercial:  Cais do Icaraí – Luiz Barros (99602-6519)

Data/início
28 de novembro de 2019
Hora
19h30
Local
ABS Flamengo
Preço*
50,00

A inscrição não está mais disponível.

* Para profissionais da área, em dia com a ABS, a inscrição é gratuita.
* Apenas para associados em dia com a ABS.
Política de cancelamento