A ABS Rio apresenta o Curso Castas Tintas, que faz parte do programa de aprendizado Advanced Wine Lover. O curso acontecerá em duas aulas, e o encontro na ABS Flamengo será nos dias 18 e 25 de junho.
Apresentação
Você sabia que existem mais de 10 mil castas de uvas no mundo? Mas poucas realmente moldaram a história do vinho? O que torna uma uva única? Por que a mesma variedade pode gerar vinhos tão diferentes dependendo de onde é cultivada? E como reconhecer essas diferenças na taça?
Neste curso, você vai mergulhar no universo das principais castas tintas, explorando suas origens, identidades e formas de expressão ao redor do mundo. Mais do que estilos, o foco está em entender a essência de cada uva: seus aromas típicos, sua estrutura, seu comportamento em diferentes climas e terroirs.
Ao longo de duas aulas, vamos aprofundar o conhecimento em uvas emblemáticas como Cabernet Franc, Cabernet Sauvignon, Malbec, Merlot, Pinot Noir, Sangiovese, Syrah e Tempranillo, sempre conectando teoria e prática de forma clara e acessível. E, claro, tudo isso acompanhado da degustação de 8 rótulos — porque entender o vinho começa pelo conhecimento, mas se completa na experiência.
Este curso faz parte do Advanced Wine Lover, um percurso de aprendizado desenvolvido para quem já tem conhecimentos básicos e deseja aprofundar seus conhecimentos com mais técnica, prática e experiências. Uma verdadeira jornada no mundo do vinho!!!
Se você quiser conhecer mais sobre o Advanced Wine Lover, clique aqui.
Anote em sua agenda
Local: Praia do Flamengo, 66 – Bl. B – sala 310
Data: 18 e 25 de junho – quintas-feiras
Hora: 19h30
Vagas: Limitadas a 29 participantes
Valores:
- R$ 500,00 para associados ABS Rio ativos; e
- R$ 600,00 para não associados.
- Esses valores poderão ser parcelados em 2 vezes, sem juros, no cartão.
Mais informações: abs@abs-rio.com.br / WhatsApp 98496-1082 (Flamengo) – 99462-2756 (Barra)
Evento destinado a maiores de 18 anos.
Siga ABS-Rio:
https://www.instagram.com/abs_rj
https://www.facebook.com/absrio.oficial