Equipe ABS-Rio

A Clínica Gastronômica do chef Danio Braga está de volta na Locanda della Mimosa, em Itaipava. Comandada pelo chef, a única clínica gastronômica da América do Sul com hospedagem e visitas guiadas acontecerá nos dias 11, 12 e 13 de abril de 2017, com uma programação repleta de experiências inigualáveis com o toque especial do nosso chef e restaurateur Danio Braga.

Durante três dias, os participantes do curso serão conduzidos pelo chef Danio Braga a diferentes experiências. No primeiro dia, serão recebidos por um Welcome Drink com Espumante Locanda Rosé e canapés; participarão de uma apresentação do conteúdo que será abordado com palestra gastronômica temática, encerrando com jantar harmonizado de boas-vindas.

Já o segundo dia conta com uma programação intensa de eventos, iniciando com um café da manhã no qual serão apresentados diversos produtos regionais, incluindo os de marca própria como as geleias Locanda. Em seguida, os participantes terão aula sobre frango e legumes orgânicos, também regionais, aula sobre risoto com diversos legumes e vinhos brancos, almoço degustação e jantar harmonizado.

O último dia da clínica irá propiciar aos alunos uma experiência prática diferenciada através da ida ao Mercado de Peixe de Niterói em van privativa com aula in loco sobre compra de peixes, crustáceos e aspectos mercadológicos. Em seguida, acontecerá um almoço harmonizado, a quatro mãos, em parceria com um chef local, utilizando os itens do próprio Mercado de Peixe. Os participantes também terão aula sobre recepção, na qual o chef irá explicar sobre canapés, quantidades e tipologias. Para encerrar, segue-se jantar harmonizado conduzido por Danio Braga.

A proposta dessa programação é propiciar aos participantes uma verdadeira imersão na arte da gastronomia, guiados por um dos mais renomados chefs atuantes no Brasil.

Uma programação saborosa e exclusiva está a sua espera na Clínica Gastronômica da Locanda della Mimosa.

Conheça toda a programação:

1º dia – 11 de abril

16h – Chegada na Locanda: recepção Welcome Drinks com canapés e espumante Locanda Rosé Brut e Check-in.

19h – Apresentação de curso e palestra gastronômica temática sobre o evento.

20h – Jantar harmonizado de boas-vindas comentado pelo chef Danio Braga.

2º dia – 12 de abril

08h30 – Café da manhã com produtos regionais (geleias da casa, queijos, patês, ovos caipiras etc.) apresentados pelos produtores.

10h30 – Aula sobre frango e legumes orgânicos regionais.

12h30 – Almoço degustação de frango em diferentes cocções e vinhos brancos.

17h30 – Aula sobre risoto com vários legumes e vinhos brancos.

20h30 – Jantar harmonizado conduzido pelo chef Danio Braga.

3º dia – 13 de abril

08h – Café da manhã

09h – Partida em van privativa com serviço de bordo para o Mercado de Peixe de Niterói, onde acontecerá uma aula prática sobre compra de peixes e crustáceos, abordando aspectos mercadológicos da compra, como quantidade, tamanho dos peixes etc.

13h30 – Almoço preparado a quatro mãos, em parceria com um colega niteroiense, usando itens do mercado; harmonizado com vinhos.

15h30 – Volta para Petrópolis e descanso.

19h – Aula sobre canapés e recepção com degustação, abordando quantidades e tipologia.

20h30 – Jantar harmonizado conduzido pelo chef Danio Braga.

Informações e reservas: (24) 2233-5405 ou locanda@locanda.com.br