Equipe ABS-Rio

O grupo da ABS-Rio que participou da viagem à Espanha visitou Madrid, Toledo e Andaluzia, região inserida no roteiro este ano. Os associados embarcaram no dia 19 de abril e, durante duas semanas, visitaram bodegas e fizeram passeios pelas cidades.

Em Jerez foi possível verificar o funcionamento do sistema de soleiras nas bodegas Fundador (antiga Domecq, em Jerez de la Frontera), Osborne (Porto de Santa Maria) e Hidalgo la Gitana (Sanlúcar de Barrameda), sendo degustada toda a linha de vinhos Jerez, acompanhados de tapas típicas. Em Málaga foram visitadas as bodegas Doña Felisa (DO Serras de Málaga) e Quitapenas (DO Málaga). Em Toledo a visita foi à bodega Marqués de Grignón (DO Vinhos de Madrid).

A acolhida ao grupo foi atenciosa e de muito bom nível em todas as vinícolas, sendo dadas todas as explicações solicitadas. Em harmonia com a programação nas vinícolas, foi também percorrida, além de Madrid e Toledo, a maravilhosa região da Andaluzia, com as cidades de Málaga (inclusive visita ao museu de Picasso), Granada, Sevilha (onde se realizava um festival com várias atrações) e Córdoba.

Na foto, o grupo na Bodega La Gitana.